Ouça o texto

terça-feira, 29 de março de 2016

Walter Taverna e Renato Cury ( Sport Models ), no Instituto Biológico, dia 16 de Abril, na coroação da Rainha e Princesas da República de Vila Mariana.

República da Vila Mariana - “Viver é gostar de gente”


Walter Taverna idealizador e colaboradores atuantes da República da Vila Mariana, criadores do programa “Viver na República da Vila Mariana”, realizam a Festa no Instituto Biológico, o mote “O SORRISO e a FELICIDADES das pessoas”, evento com apresentação musical, homenagens a personalidades, apresentação de performance de Igor Bartchewsky, bem como o concurso da RAINHA da República de Vila Mariana. 


O programa terá lugar, na área externa nos jardins e na beleza arquitetônica do Instituto Biológico, referência Paulista e Brasileira em Pesquisa Científica, Áreas Vegetal, Animal e Ambiental, na Vila Mariana, zona sul paulistana. Projetado pelo arquiteto Mario Whately e considerado um dos principais exemplares da arquitetura art déco do Estado, o edifício de nove andares começou a ser construído em 1928 e foi finalizado 17 anos mais tarde, em janeiro de 1945, tornando-se um marco no processo de urbanização do bairro na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana, em São Paulo.




Eventos, realizados no Instituto Biológico, tais como; 

a) a comemoração aos 15 anos do jornal PEDAÇO da VILA, que é o jornal do bairro da Vila Mariana de propriedade de Denise Delfim; 

b) homenagem do Instituto Biológico, em 2013 ao Sr. Walter Taverna, presidente da "Republica da Vila Mariana"; 

c) Comemoração no Dia 22 de maio que foi a data escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade com o objetivo da conscientização da população mundial para a importância da diversidade biológica, e para a necessidade da proteção da biodiversidade em todo o mundo;

d) entre outras manifestações; forma a comunidade cultural no Estado de São Paulo e no Brasil. 



Na concepção estética e conteudística do evento “Viver é gostar de gente” figuram técnicas modernas de apresentação e modelo atual para compartilhar uma cultura educativa. Nesse ambiente mágico, o público terá oportunidade não só de apreciar, mas interagir com interpretação das musicas e dos artistas convidados, nos jardins do Instituto Biológico como palco. Profissionais com formação artística e atuantes em instituições, formam o quadro de colaboradores.


LOCAL:
Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana, em São Paulo, em 16 de abril de 2016, das14h.às18h.,sábado.


CONTATO
Sodepro - Sociedade de Defesa das Tradições e do Progresso do Bairro da Bixiga
e-mail: centrodememoriadobixiga@gmail.com

São Paulo, 29 de maio de 2016.


fonte: Centro de Memória do Bixiga - acervo @edisonmariotti













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.