Ouça o texto

quarta-feira, 30 de março de 2016

O Instituto Biológico (IB) é um centro de pesquisa um dos principais centros de formação de cientistas do estado, com forte atuação na área de pós-graduação.

Instituto Biológico vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, voltado à produção, difusão e transferência de tecnologias e conhecimento científico nas áreas de agronegócio, biossegurança e atividades correlatas. Localiza-se no distrito de Vila Mariana, na cidade de São Paulo, nos arredores do Parque do Ibirapuera. O instituto foi criado em 1927, para combater uma praga que, três anos antes, havia devastado os cafezais paulistas. Em pouco tempo, tornou-se referência nacional na área de pesquisa agrícola.

Administra um vasto conjunto de laboratórios espalhados pelo estado de São Paulo. Em sua sede na capital paulista, o IB abriga os Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Sanidade Animal, Vegetal e Proteção Ambiental, além do Museu do Instituto Biológico, do Centro de Memória e uma biblioteca com mais de 100 mil volumes.

No interior, mantém o Centro Avançado de Tecnologia do Agronegócio Avícola, no município de Descalvado, a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento, em Bastos, e o Centro Experimental Central, em Campinas. O IB também é responsável por uma série de publicações e boletins científicos e mantém sob sua guarda um importante acervo de helmintologia, bacteriologia, micoteca, herbário, entomologia e de microorganismos entomopatogênicos.

Fachada do Instituto Biológico, na Vila Mariana.


fonte: Centro de Memória do Bixiga acervo: @edisonmariotti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.