Instituto Biológico vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, voltado à produção, difusão e transferência de tecnologias e conhecimento científico nas áreas de agronegócio, biossegurança e atividades correlatas. Localiza-se no distrito de Vila Mariana, na cidade de São Paulo, nos arredores do Parque do Ibirapuera. O instituto foi criado em 1927, para combater uma praga que, três anos antes, havia devastado os cafezais paulistas. Em pouco tempo, tornou-se referência nacional na área de pesquisa agrícola.
Administra um vasto conjunto de laboratórios espalhados pelo estado de São Paulo. Em sua sede na capital paulista, o IB abriga os Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Sanidade Animal, Vegetal e Proteção Ambiental, além do Museu do Instituto Biológico, do Centro de Memória e uma biblioteca com mais de 100 mil volumes.
No interior, mantém o Centro Avançado de Tecnologia do Agronegócio Avícola, no município de Descalvado, a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento, em Bastos, e o Centro Experimental Central, em Campinas. O IB também é responsável por uma série de publicações e boletins científicos e mantém sob sua guarda um importante acervo de helmintologia, bacteriologia, micoteca, herbário, entomologia e de microorganismos entomopatogênicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.