Ouça o texto

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Walter Taverna faz homenagem a Clarice, noradora do Bixiga. "Clarice foi minha companheira mais fiel, pronta para frear meus arroubos."



Queridos amigos. Ontem logo pela manhã recebi a triste noticia da partida de Clarice. Para quem não a conheceu ela foi uma nobre moradora do Bixiga que protagonizou muitas ações em prol do progresso e bem estar da comunidade.
Deixo também meu abraço e de toda minha família aos seus familiares.

Na foto estamos eu, Carmem Mascarenhas, Angela Carrocelli, Clarice Xavier dos Santos e Aurea Cavicchioli, as grande guerreiras!

Aqui um breve relato sobre Clarice de outra grande batalhadora e parceira querida Carmem Mascarenhas: "Conheci Clarice numa Assembleia de Condomínio, onde ela morava e eu era apenas visitante. 
Ficamos amigas. Nossos filhos ( a minha e o dela) nasceram com poucos meses de diferença um do outro. Quando montei a Ação Pró 9 de Julho, convidei Clarice para ser Diretora Social da ONG. Trabalhamos muito por nosso bairro. Clarice foi minha companheira mais fiel, pronta para frear meus arroubos. Sempre confiei cegamente nela. 
Uma de nossas conquistas é desconhecida de muita gente. Fizemos um Seminário de Saúde com a comunidade do Centro, na Câmara Municipal. Para viabilizar o evento, precisávamos de alguma ajuda e recorremos aos vereadores. Um gabinete se dispôs a dar o café da manhã. 
Eu e ela marcamos com o pessoal do gabinete e fomos conversar. Sentimos que todos ali estavam muito incomodados até que o vereador em questão saiu de sua sala chamando-nos de "VAGABUNDAS". Disse que não ia dar nada pra gente como nós, que não tinham o que fazer. 
Disse que acabaria com os Movimentos de Saúde. Lembro-me de Clarice lívida, pegar na minha mão que já se preparava para deixar uma marca na cara do dito cujo, e me retirar dali. O Conselho da Coordenadoria da Sé, do qual eu fazia parte, encaminhou um ofício ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de São Paulo. 
Fomos chamadas ao Gabinete do Presidente. Ele leu nosso documento e disse: "Vocês aceitariam falar com o Vereador T.P.? Concordamos e lá veio o dito cujo. 
Pediu desculpas, que não aceitamos... Ele perguntou o que poderia fazer por nós. Falamos da casa alugada e fechada há mais de 1 ano,onde deveria ser instalada a UBS Nossa Senhora do Brasil e que naquela época funcionava numa viela do Morro dos Ingleses ( apertada, cheia de infiltrações e de difícil acesso) 
Esse problema foi assunto do Seminário de Saúde que havíamos realizado. Eles se comprometeram conosco .Algum tempo depois receemos i um documento com a aprovação da reforma, inaugurada alguns meses depois. Clarice é a principal responsável por viabilizar essa conquista. 

Acho que ela nem se lembrava mais disso. Ela era assim. Nunca lembrava das coisas boas que fazia para os outros. Apenas fazia.


Walter Taverna, Carmem Mascarenhas, Angela Carrocelli, Clarice Xavier dos Santos e Aurea Cavicchioli, as grande guerreiras!


Clarice Presente!





-- fonte: Centro de Memória do Bixiga acervo: @edisonmariotti




comentários no facebook
 
56Carmen Mascarenhas Guarani Kaiowá, Maria Betania e outras 54 pessoas
Comentários
Candinho Neto
Candinho Neto TODOS CHEGAREMOS AO FINAL DA LINHA NESTE PLANETA TERRA!!! DOE MUITO QUANDO PERDEMOS FAMILIARES - PARENTES E AMIGOS PRÓXIMOS !!! QUE DEUS JESUS E OS BONS ESPIRITOS ILUMINEM SEUS PASSOS NA PÁTRIA ESPIRITUAL!!!
Gerenciar
Silvia Soares Benevides
Silvia Soares Benevides Descanse em paz . Meus sentimentos à familia🙏
Gerenciar
Angela Carrocelli Kleber
Angela Carrocelli Kleber Muito triste , tão difícil de falar alguma coisa , realmente uma pessoa sem maldade sempre pensando nos outros .
Descanse em paz.
Que Deus conforte a família e os amigos.
Gerenciar
Paulo Santiago
Paulo Santiago O Bixiga perde uma batalhadora incansável!
Gerenciar
Aurea Cavicchioli
Aurea Cavicchioli Clarice presente, descanse em paz com muita luz!
Gerenciar
Peninha VG
Peninha VG · Amigo de Zezé Queiroz e outras 115 pessoas
va c Deus, Clarice.
Gerenciar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.