Ouça o texto

sábado, 17 de março de 2018

São José ganha uma pracinha no Bixiga. Jornal Notícias Populares 1986...

Com a concelebração de missa pelo bispo auxiliar de São Paulo, D. Décio. e pelos padres Luiz Roberto Di Láscio e José Rocin, seguida de procissão, a Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista — SODEPRO — e a Comunidade Nossa Senhora Aquiropita prestaram ontem uma homenagem a São José (padroeiro dos trabalhadores, entregando uma imagem do santo junto à Praça D. Orione, batizada de pracinha de São José.



Inácio Teixeira

Dezenas de fiéis — na maioria velhos e crianças — acompanharam a procissão entoando cânticos em louvor a São José. Em carro aberto do Corpo de Bombeiros, a imagem do santo seguiu pelas principais ruas do bairro e pôde ser observada pelos moradores que saíram às janelas e às portas de suas casas. Muitos deles enfeitaram as fachadas com bandeiras nas cores de São José — amarelo e marron — que também eram destacadas na procissão com o tradicional símbolo da pureza traduzido em lírios brancos.

. Mas uma forte chuva desabou justamente no momento em que a imagem chegou à praça D. Orione, prejudicando a homenagem. Mesmo assim, foi cumprido o ato religioso.

APOIO DA AR SÉ

A imagem branca, de um metro e setenta de altura, custou Cz$ 40 mil, dinheiro obtido através de um "livro de ouro", feito pela igreja Nossa Senhora da Aquiropita com a ajuda dos fiéis, segundo informou o presidente da SODEPRO, Walter Taverna. Ele esclareceu ainda que a festa em homenagem a São José teve o apoio da Administração Regional Sé, razão pela qual uma das autoridades presentes era o secretário das Administrações Regionais, Welson Barbosa.

As festividades prosseguirão durante a semana. No próximo dia 19, o padre José, da igreja Nossa Senhora da Aquiropita, rua 13 de Maio, fará uma bênção especial na missa das 20 horas, a todas as pessoas de nome José. E, nos dias 22 e 23 de março, às 18 horas, haverá quermesse com barracas de comidas, bebidas e brincadeiras.

Foto: A imagem de São José com o Menino saiu da Igreja de N. S. Aquiropita



acervo: @edisonmariotti

CMB.H.000.668 
Hemeroteca 
ClippingColeção:Bairros e Instituições 
Sub coleção:Bixiga
Localização:RT-pasta bixiga 3

Jornal Notícias Populares 1986...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.