Ouça o texto

domingo, 29 de julho de 2018

ABAIXO-ASSINADO - "INSERIR NO CALENDÁRIO ESCOLAR O DIA 21 DE SETEMBRO DATA QUE SE COMEMORA O DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA".



Os cidadãos abaixo-assinados, residentes na cidade de São Pauto, vem respeitosamente a presença de Vssa Excelência. solicitar atenção ao pleito aqui manifestado observado as considerações abaixo para que seja incluido no Calendário Escolar Oficial o Dia Nacional de Luta da Pessoaa com Deficiência* celebrado no dia 21 de setembro. e instituído pela Lei Federal n • 11133/14 jul 2005 data esta comemorada desde 1962 pelos movimentos sociais afeitos ao segmento.

a. A data foi escolhida por ser próxima ao início da Primavera e coincidir com o Dia da Arvore, datas que representam o RENASCER, e que por análoga, simbolizam o sentimento de renovação das reivindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena da pessoa com deficiência na sociedade 

b. Divulgar, promover e lutar pelas causas das pessoas com deficiência ô um exercício diário Todavia, o dia 21 de setembro e mudo importante como marco a reflexão e busca por novas soluções para um publico que perfaz mas de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência segundo dados do Censo 2010. realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 

c. Instituir o Dia Nacional de Lula da Pessoa com Deficiência no Calendário Escolar, possibilita aos educadores falar, refletir e dialogar sobre inclusão com alunos e pais, ato que construa para formar uma Cultura de Igualdade e Cidadania que ultrapassam as frontes as da escola.

Tal solicitação tem como justificada construir uma proposta pedagógica inclusiva no cotidiano escolar, que colabore na formação de cidadãos ativos paticipartivos e integrados ao meio social em que vivem, por meio de projetos e ações que façam com que os alunos reflitam a vivencie experiencias que possam levar por toda a vida, tais como respeitar o próximo próximo a solidariedade, conviver em harmonia e constituir uma visão de mundo onde, como proferio o sociólogo, professor e humanista Boaventura de Souza Souza Santos 'Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza, e temos o direito de ser aderentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Dai a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades'

Na forte convicção sermos atentos neste pleito, encaminhamos este documento em ( ) folhas numeradas e assinadas por todos.


Aproveitamos este documento para nomearmos a Sra. Solang Taverna, contato [11] 98519-9444 ou 3288-7869 e e-mail solangtaverna@gmailcom  como nossa representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.


São Paulo 21 de setembro de 2016

ASSINATURAS

Nome Completo Doe identidade |RG| Telefone ou Endereço Assinatura






fonte: Centro de Memória do Bixiga
acervo: @edisonmariotti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.