Há quarenta anos, em 1978, o nosso Centro de Memória do Bixiga, abriu sua porta ao público. Desde então, estamos na vanguarda da inovação e desenvolvimento, organização e criação de todo tipo de atividades educacionais para enriquecer a vida da nossa comunidade e com a esperança de consolidar sua paixão pelo objetivo do Centro de Memória do Bixiga de criar um ambiente para a apreciação da história do Bixiga, tais como: as festas comunitárias, Bolo do Aniversário da Cidade de São Paulo, Maior Sanduíche e Pizza do mundo, recuperação e uso da Casa de Dona Yayá, concurso da Miss do Bixiga, Tombamento do Bixiga, Tombamento do Instituto Biológico ( 90 anos ) , Calçadão da Praia Grande, Campanha antitóxico, entre outros.
Nos últimos anos, novos espaços culturais foram estabelecidos no Bixiga, adicionando mais cultura e novos conhecimentos para a comunidade, atraindo mais e mais pessoas para visitar o Bixiga. Amamos o Bixiga.
Nossa visão sobre o nosso Centro de Memória do Bixiga no futuro.
Estamos desenvolvendo novas estratégias para atender às necessidades de nossa sociedade na criação e acompanhamento e do compartilhamento da memória do acervo do Centro de Memória do Bixiga. Bixiga para todos.
Em 2017, o acervo do nosso Centro de Memória do Bixiga, liderado Edison Mariotti realizou uma variedade de atendimento a comunidade; foram 49 no total. assim distribuídos: 21 eventos (interno/externo), 13 entrevistas para imprensa, 9 visitas pessoais, 6 homenagens recebidas.
Na internet...
Visualização das páginas no BLOG desde início: 89.226 acessos
-
Visualizações das páginas do BLOG em 2017: 5091 acessos, assim distribuídas: 707 em janeiro, 1493 fevereiro, 1232 março, 814 abril, 272 maio, 31 junho, 142 julho, 82 agosto, 91 setembro, 100 outubro, 32 novembro, 95 dezembro.
No futuro, exibiremos mais conteúdo, estilo e assunto de todo o nosso acervo, a fim de criar uma nova experiência de visita ao Centro de Memória do Bixiga para a comunidade.
Nós nos orgulhamos e estamos conscientes de como mantivemos e gerenciamos o acervo do nosso Centro de Memória do Bixiga com sucesso em todos esses anos.
Com esse sucesso, continuaremos avaliando e adicionando ao acervo imaterial relíquias culturais, das obras que já documentadas: hemeroteca ( 729 registros ), imagens ( 25000 fotos ), audiovisual ( 182 D/DVD ), documental ( 435 documentos ), bibliográfico ( 438 livros ) e museológicos ( 116 0bjetos ).
Todos são bem vindos.
Abraços com carinho. Feliz 2018.
fonte: Centro de Memória do Bixiga - acervo Edison Mariotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.