Ouça o texto

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Walter Taverna comemora os 447 anos do aniversário de São Paulo em 2001 --- FELICIDADE é o ESTADO DE ESPÍRITO DO BIXIGA.

447 anos:paulistanos preparam a festa



Preparativos para a comemoração do aniversário de São Paulo já estão sendo feitos. Bolo do Bixiga custará R$12 mil este ano.

Além dos eventos oficiais promovidos pela Prefeitura e pelo Estado para comemorar o 447° aniversário de São Paulo, muito paulistanos decidiram fazer por conta própria uma festa para homenagear a cidade.

Morador do bairro do Bixiga, região central, desde que nasceu. o comerciante Walter Taverna de 67 anos, é responsável pelo tradicional bolo de aniversário da cidade há 16 anos. A cada ano, o bolo é maior. Este ano, ele terá exatamente 447 metros comprimento.

Ao todo, serão utilizados 350 quilos de açúcar, três toneladas de trigo, 50 quilos de fermento em pó, 120 quilos de margarina, 25 mil ovos e 40 baldes de cobertura.

Devido à falta de patrocinadores Taverna ira arcar com mais de 70% do material utilizado. Segundo ele, o valor ficará em torno de R$ 12 mil. "A tradição fala mais alto que o dinheiro."

O bolo, que já começou a ser feito no último sábado, demorará dez dias para ser confeccionado. "Trabalhamos dia e noite para acabar tudo em oito segundos", conta.

A empresa Coats Corrente também resolveu patrocinar um evento. Durante o feriado de aniversário da cidade, a companhia irá promover uma Revoada Educativa.

O Centro Esportivo da Lapa e da Vila Maria estarão abertos ao público para quem quiser aprender a empinar pipa. A empresa estará distribuindo kits contendo pipa, linha e rabiola. A expectativa é que mais de 1.200 pessoas compareçam.

Durante todo o dia 25 a Associação Palas Athena, uma instituição não-governamental, estará mobilizando os visitantes do Parque da Água Branca para uma celebração da paz.

O projeto Upa São Paulo irá realizar uma cerimônia religiosa e também hastear uma bandeira branca. "A idéia é que essa bandeira se multiplique pelos quatro cantos da cidade", disse Lúcia Benfatti Marques, uma das coordenadoras da instituição.

O SESC também elaborou uma série de eventos, entre eles exposições de fotografias e shows, como o do cantor Alceu Valença e Língua de Trapo. Informações pelo site www.sescsp.com.br



Festa do bolo do Bexiga é uma opção de passeio no feriado da Cidade de São Paulo.




fonte: Centro de Memoria do Bixiga

Título: 447 anos:paulistanos preparam a festa
Registro: CMB.H.000.098 
Hemeroteca 

Coleção: Eventos do Bexiga 
Sub coleção: Bolo do Bexiga
Localização: RT-Pasta Bolo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.