Ouça o texto

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Em 2012, "Bolo do Bixiga em pedaços". Walter Taverna, distribuiu 10 mil embalagens, entregues uma de cada vez...

Bolo do Bixiga em pedaços.

Diário de São Paulo, 2012

O aniversário de 456 anos de São Paulo, no próximo dia 25, será comemorado com bolos de chocolate e laranja, a serem distribuídos no Bixiga, no Centro da capital. Serão 10 mil embalagens, entregues uma de cada vez, no lugar do gigantesco bolo que era disputado entre os participantes da festa.

O presidente da Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista (Sodepro), Walter Taverna, explicou que, no ano passado, não teve bolo porque os patrocinadores não queriam mais investir na "versão" servida coletivamente. "Por isso os 10 mil bolos embrulhados, cada um com 350 gramas", explicou.

A festa no bairro do Bixiga, realizada há mais de vinte anos, terá ainda outras atrações. Este ano, diversos artistas plásticos paulistanos vão grafítar a figura de um bolo no chão da Avenida Rui Barbosa. Outras ações são o concurso da rainha do aniversário de São Paulo e a apresentação de Frank Aguiar.

A Prefeitura também vai promover um show no Vale do Anhangabaú, na região central, e outro no Parque da Independência, no Ipiranga, na Zona Sul, entre outras iniciativas.

fonte: Centro de Memória do Bixiga
acervo: @edisonmariotti

CMB.H.000.659
Hemeroteca
RT-Pasta Bolo 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.