Ouça o texto

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, é celebrado em São Paulo, Brasil.

No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e, como parte das comemorações da data, diversos eventos simultâneos acontecem na cidade de São Paulo.


A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho fará o Dia D - Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, a partir das 9h.

Na mesma data, é realizado anualmente o “Bixiga Para Todos”, evento realizado pelo SODEPRO– Centro de Memória do Bixiga, no Teatro Sérgio Cardoso, com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Simultaneamente, as atividades que marcam a data acontecerão na Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e no Metrô de São Paulo, estação Tatuapé.

Também a Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, realiza o lançamento da Campanha Inclusão+, no dia 21, às 18h, na sua sede institucional, à Rua Maria Paula, 35, Capital/SP.

“Este ano é especialmente importante. Estamos recebendo no Brasil as Paralimpíadas, entrou em vigor a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e, ainda, completa dez anos a assinatura da Declaração dos Direitos da Pessoa com Deficiência pela ONU”, destaca Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.












































fonte: Centro de Memória do Bixiga - acervo @edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.