Ouça o texto

segunda-feira, 19 de março de 2018

Walter Taverna recebe a visita do Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio e JUNTOS, compartilham com a comunidade a escultura de São José. Linda com a PINTURA ARTÍSTICA.

imagens do evento

























Ps.: com aconteceu em 1986, hoje choveu muito

fonte: Centro de Memória do Bixiga

acervo: @edisonmariotti



--


Tributo a São José no Bixiga: Segunda, dia 19.03.2018

Após um trabalho de pintura, com detalhes minuciosos produzidos com o reconhecido esmero e qualidade da dupla Ângela Ferraz, designer e Bruno Ferraz, empresário da Textura & Cia., na ultima segunda-feira, dia 19 de março, as 14 horas, em comemoração ao Dia de São José, foi realizada a reinauguração da estátua de São José, localizada junto a escadaria do Bixiga e Praça Dom Orione.

São José ou José, O Carpinteiro, foi, segundo o Novo Testamento, o marido da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

O evento em consagração e tributo à São José tem o apoio de Walter Taverna, Presidente da Sodepro/Sociedade em Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista e Centro de Memória do Bixiga, Texturas & Cia., ADesigner, Sincoplastic, Empório das Flores, Revista Paulista e Coutinho Eventos.


São José certamente ficou com a alma em festa neste sábado, dia 03.03, pois Angela Ferraz e Bruno Maruzo, grandes incentivadores e apoiadores da cultura brasileira, deram início a pintura de sua escultura, localizada junto a escadaria do Bixiga, próximo da Praça dom Orione.

Tal ação foi parte primordial de sua reinauguração com a missa celebrada pelo Padre Luiz Roberto de Lacio( colaborador desse evento e estudioso no tema), as 15 horas, do dia 19 de março, segunda-feira, data de São José, numa obra comandada pela SODEPRO,Sociedade das Tradições e Progresso da Bela Vista/Walter Taverna e Centro De Memória Do Bixiga, apoiada por Thobias da Vai-Vai, Coutinho Eventos, Revista Paulista, ADesigner, Texturas & Cia e Sincoplastic, com participação aberta ao público em geral.




A SODEPRO resgatando a memória histórica do bairro do Bixiga, também resgata à dignidade do cidadão.

No lugar de origem da Igreja Nossa Senhora Achiropita existiu a Capela de São José,aproximadamente até 1920. Com a chegada da congregação religiosa da Obra da Divina Providência, representantes do povo calabres de Rosano Calabro, na Itália, trouxeram a devoção e a imagem da santa para essa comunidade, pois o Bixiga foi o lugar que acolheu a imigração calabresa, dando origem a nova congregação. 

São José e admirado por seus atributos sagrados:

São José é a presença viva da família de Nazaré.

São José é pai adotivo de Jesus

Santo do silêncio e das virtudes de missão

Patrono Universal da igreja

Protetor da família

Protetor das mulheres

Protetor dos carpinteiros e marceneiros

Protetor dos imigrantes e migrantes

Protetor da Boa Morte

Protetor dos órfãos e abandonados

Protetor do trabalho




ORAÇÃO SALVE, SÃO JOSÉ

Salve José, agraciado por Deus,

o Senhor é convosco.

Bendito sois vós entre os homens

e bendito é o fruto do vosso

piedoso coração, Jesus.

São José, pai adotivo de Jesus,

olhai e cuidai de nós agora

e na hora de nossa morte santa.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.