Ouça o texto

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Centro de Memória do Bixiga - participa da 14ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

O Centro de Memória do Bixiga faz a inscrição do filme "BIXIGA para TODOS".



Com o tema Museus e paisagens culturais, proposto pelo IBRAM o documentário que é a ocupação da Praça Dom Orion, em que realiza o evento de inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em 20 de setembro de 2014. 

EXIBIÇÃO: dia 18/05/2016 - hora de inicio 16:00 fim 17:00 - duração 40'.








--IBRAM
14ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Museus e paisagens culturais

Estão abertas as inscrições para a 14ª Semana de Museus. De 16 de novembro de 2015 a 26 de fevereiro de 2016, museus e outras entidades culturais poderão se inscrever para participar dessa ação coordenada pelo IBRAM. 

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando museus brasileiros, convidados pelo IBRAM, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. A eficácia das atividades desempenhadas pelo setor museal na realização dessa ação comprova que o concerto nacional de programações culturais é um verdadeiro instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus. Ademais, ela é responsável por um significativo aumento de público

Museus e outras entidades culturais interessadas em participar da 14ª edição da Semana devem inscrever eventos e promover sua realização entre os dias 16 e 22 de maio de 2016, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus): Museus e paisagens culturais. A realização das atividades exibição do filme fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização da exibição do filme no Centro de Memória do Bixiga para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Semana de Museus e produzir e distribuir o Guia da Programação. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.