Ouça o texto

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

6ª Virada Inclusiva, A comunidade da Bela Vista se reúne para a realização do Bloco da Inclusão, 9h, Sábado - Dia 05 de Dezembro



Programação - Sábado - Dia 05 de Dezembro - Cidade de São Paulo

Horário Evento Descrição Local Realização

9h Bloco da Inclusão "A comunidade da Bela Vista se reúne para a realização do Bloco da Inclusão. É a primeira vez que o Bloco acontece em comemoração à Virada Inclusiva. Participarão moradores do bairro, alunos das escolas da região e todos aqueles interessados em fazer parte da festa! Na sexta-feira (04.12), das 9h às 18h, acontecerá uma oficina de máscaras no mesmo local, para que possam ser utilizadas no dia do bloco." Praça Dom Orione, Rua 13 de Maio - altura do número 798 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01325-020 Bixiga para Todos

--


6ª Virada Inclusiva - Participação Plena!

Por que realizar a VIRADA INCLUSIVA? Porque além de celebrar o DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, possibilita que todos, pessoas com e sem deficiência, possam estar juntos em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus e teatros no Estado de São Paulo.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, que formam uma extensa programação gratuita e acessível em todo o Estado de São Paulo, em uma grande celebração da diversidade humana.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 03 de dezembro. O tema para 2015 ainda não foi proposto pela ONU - Organização das Nações Unidas.

Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne representantes da sociedade civil organizada e pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram esse dia criando uma agenda que atenda a todos e que traga, em sua essência, o tema proposto pela ONU, além de prestar homenagem a exemplos da humanidade.

A VIRADA INCLUSIVA cresce a cada ano, sinal de que cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os nossos parceiros que acreditaram ser possível realizar atividades para todas as pessoas, tenham elas deficiência ou não.

Chegamos à 6ª edição com resultados positivos e com certeza esse ano não será diferente. Envie sua programação para que todo o Estado de São Paulo saiba como será celebrado esse dia tão importante na história da inclusão da pessoa com deficiência.

Fique atento à programação que será realizada nos dias 03, 05 e 06 de dezembro de 2015.

Porque flicts é a cor oficial da Virada?

Flicts é o título de um dos livros mais conhecidos do escritor Ziraldo. Existe uma forte sintonia entre a obra e o espírito do evento.

No livro, Flicts era uma cor discriminada porque "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul" até o dia em que percebeu que era, na verdade, a cor da Lua.


fonte: acervo do Centro de Memória do Bixiga @edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.