Ouça o texto

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Idealizador do calçadão da orla da praia, Taverna conta suas histórias.

Cheio de histórias para contar e com vontade de sobra para ajudar o próximo, o descendente de italianos Walter Taverna, de 78 anos, se sente orgulhoso de tudo que construiu. Idealizador de mais de 30 projetos sociais e de melhoramentos, participou da implantação do calçadão da orla de Praia Grande.



Orgulhoso com o que a obra se tornou, Taverna relembra quando tudo era um projeto. "Quando a planta ficou pronta, fez questão de levar para a Prefeitura e entregar para o Mourão, porém, na época, fui atendido pelo secretário de planejamento, Domingos de Oliveira, que aceitou a ideia na hora."

Em uma visita especial à Cidade este mês, o idealizador comenta sobre o desejo de encontrar com Oliveira e Mourão '"Será tema de um livro e me sinto muito honrado com isso. Porém, não tenho dúvidas de quando falarmos de Praia Grande os nomes de Domingos de Oliveira e Alberto Mourão têm que estar presente".

Quando questionado se vai parar com os projetos, o italiano é categórico. "Isso não está nos meus planos. Quero ajudar o próximo".

“Responsável por todo acervo histórica, edison mariotti exalta outros projetos! Ele é responsável pelo famoso bolo do aniversário de São Paulo, pela Miss Bixiga, é proprietário de umas das cantinas mais famosas do bairro, além da conquista do tombamento histórico do local".



Já o livro sobre Walter Taverna ainda está na fase de pesquisas.


Fonte: Jornalista Carolina Huerte

Fotografo Eduardo Oliveira

 Jornal Gazeta do Litoral







Todas as Quartas e sábados nas bancas
Distribuição gratuita
Gazeta do Litoral
Região Metropolitana da Baixada Santista    
 Ano XXIII nº 2158
3 a 7 DE OUTUBRO DE 2015
WWW.jornal.gazetadolitoral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.