Ouça o texto

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Projeto Pipa reutiliza espaço de estacionamento abandonado para recriar cenário paulistano, com praia urbana, com muita areia, árvores, chuveirões, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Na cidade que avenida se torna calçadão e viaduto vira parque aos finais de semana, um estacionamento abandonado dará lugar a um cenário pouco comum na capital paulista, inaugurando neste sábado, 4, uma praia urbana.


A quase 80 quilômetros do litoral, São Paulo ganha no fim de semana um espaço de dois mil m² esbanjando areia, árvores, gramado, cadeiras de praia e guarda-sóis para quem quiser curtir um dia de praia. Com chuveirão e espreguiçadeira, você vai até esquecer que está no Bixiga, um dos mais antigos bairros da maior cidade do paí

Assim, o projeto PIPA SP quer proporcionar um ponto de encontro para amigos, família e qualquer que busque lazer, cultura e tranquilidade no ambiente urbano.

Em entrevista ao site do projeto Aprendiz, o idealizador, Armando Onofri, ressalta a importância do espaço: "Faltam lugares com essa ideia em São Paulo, para ir com a família e ficar o dia inteiro, interagindo com a natureza, tomando sol. Ao trazer a praia para cá, criamos um lugar novo em um espaço central, e oferecemos para a cidade uma nova possibilidade de lazer”, afirma Armando Onofri, um dos idealizadores do projeto.

Com entrada gratuita, o espaço promoverá atrações culturais e educativas, como oficinas, palestras e feiras de alimentos orgânicos e adoção de animais. A praia está na rua Doutor Alfredo Ellis, 198, na Bela Vista (ou Bixiga para os íntimos). Aberto neste sábado e domingo das 10h às 18h e, semana que vem, de terça a domingo, a partir das 10h.

por Redação
projeto Pipa


fonte: Centro de Memória do Bixiga - acervo: @edisonmariotti




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.