Ouça o texto

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TINTAS CORAL lança projeto "TUDO DE COR PARA SÃO PAULO" no bairro do BIXIGA - ( 2009 )

Em agosto de 2009, a marca de tintas decorativas da AkzoNobel dá o ponta pé inicial para a iniciativa que tem como objetivo levar cores à vida dos paulistanos por meio da pintura de casas e comércios São Paulo, em agosto de 2009 - A Coral acredita que as cores são capazes de transformar a vida das pessoas e, por isso, criou o projeto "Tudo de cor para São Paulo", que consiste na pintura e revitalização de lugares que necessitam de cuidados. O ponto de partida é o bairro do Bixiga, que receberá a caminhão da Coral para renovar totalmente um trecho da Rua Conselheiro Carrão. 

Especificação das Cores Coral Dulux para
Casa da Associação do Bixiga / Lay-Out I
edifício do Centro de memória do Bixiga

Até o dia 14 deste mês, funcionários da empresa, pintores profissionais e comunidade local estarão unidos para dar novas cores a casas e estabelecimentos comerciais e, assim, tornar esses ambientes mais agradáveis e alegres para se frequentar.

De acordo com Marcelo Abreu, Gerente da Coral e líder do projeto, o objetivo do "Tudo de cor para São Paulo" é plantar uma semente nas comunidades, mostrando às pessoas envolvidas o poder e a influência das cores na vida de cada uma delas. 

1ª etapa do projeto: bairro do Bixiga
O Bixiga foi cuidadosamente selecionado como ponto inicial do projeto "Tudo de cor para São Paulo". "Trata-se de um bairro tradicional e repleto de pessoas simples e trabalhadoras”. “Acreditamos que ele traduza muito bem o espírito desta iniciativa", diz Abreu. 

Versões Coloridas Lay-Out II /
Especificação das Cores Coral Dulux Fachada Leste

 A escolha da Rua Conselheiro Carrão, em especial, deve-se ao fato de ela necessitar de cuidados e, principalmente, por retratar de maneira fiel a identidade do bairro, uma região na qual convivem os antigos moradores, as famosas cantinas italianas e os novos estabelecimentos comerciais.

Versões Coloridas Lay-Out II /
Especificação das Cores Coral Dulux Fachada Oeste

Na última semana do mês de julho, a equipe de profissionais iniciou o processo de preparação das superfícies das edificações para a pintura. Até o dia 14 de agosto, eles se juntarão a moradores e funcionários da empresa - todos com rolos e pincéis nas mãos. 

Serão utilizados, ao todo, 2 mil litros de tinta de diversas tonalidades, como Azul Mergulho, Bala de Cereja, Vermelho Vitoriano, Verde Costerio, entre muitas outras. 

Para escolher as cores certas e ainda combiná-las da maneira mais harmônica possível, a Coral conta com o projeto estético do arquiteto Bruno Padovano, Professor Doutor do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da USPUniversidade de São Paulo e Curador Geral da 8ª BIA - Bienal Internacional de Arquitetura.

Para viabilizar tamanha transformação, a Coral possui um parceiro de extrema importância, o Sr. Walter Taverna, presidente da SODEPRO ( Sociedade de Defesa e Proteção das Tradições da Bela Vista ). 

Conhecido como o "Primeiro-Ministro do Bixiga" e bastante respeitado por toda a comunidade, o Sr. Walter desenvolve, há décadas, projetos variados para a divulgação do Bixiga e melhoria constante da qualidade de vida de seus moradores e comerciantes.


Coral - Reconhecida por sua excelência em tecnologia, inovação e pelo profundo conhecimento do consumidor, a marca Coral tem seus negócios concentrados na área de Tintas Decorativas. 

Desde janeiro de 2008, faz parte do grupo holandês AkzoNobel, a maior empresa de tintas decorativas do mundo, presente em 80 países, com cerca de 60 mil colaboradores. 

Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes - oferecido no www.coral.com.br o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. 

A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e a única que, além de códigos, traz nomes em todas. 

Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda.

Informações à imprensa:
Perspectiva Assessoria de Comunicação
Vanessa Domingues - vanessa.dominques@perspectivabrasil.com.br 
José Saad Neto - jose.saad@perspectivabrasil.com.br 

Tel: (11) 3073.0102 / www.perspectivabrasil.com.br
Diretora de atendimento
Paula Pedroso - paula.pedroso@perspectivabrasil.com.br

A Coral acredita no sucesso do projeto "Tudo de cor para São Paulo" e já estuda a ampliação de suas ações para todo o Brasil.

Tomorrow's Answers Today
AkzoNobel


FONTE: acevo documental do Centro de Memória do Bixiga @edisonmariotti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.