Ouça o texto

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Coreto do Bixiga é reconstruído com vaquinha. Veja SP.



Estrutura, que desmoronou em dezembro passado, deve ficar pronta nesta quarta-feira (2)




Comerciantes e moradores do Bixiga, bairro tradicional da região central de São Paulo, organizaram uma vaquinha para reconstrução do coreto da Praça Dom Orione, que desmoronou em dezembro passado. Segundo Eduardo Martinelli, proprietário do Espaço 13 e um dos envolvidos no projeto, a estrutura deve ficar pronta nesta quarta-feira (2).

“Fizemos uma ‘vaquinha’, contratamos uma empresa e conseguimos começar isso”, diz. O preço da obra, que começou no último sábado (29), ficou em 10 000 reais.


(Eduardo Martinelli/Veja SP)

“O coreto teve pouca manutenção, estava corroído por causa de cupim”, explica. “Inicialmente cogitamos colocar ferros, mas escolhemos a madeira para ser próximo do que era o original.”

A estrutura foi inaugurada em 1984 por Walter Taverna, um dos criadores do bolo de aniversário de São Paulo.

Procurada, a Prefeitura Regional Sé informou que mediou a reconstrução do coreto e realizou o programa Bairro Lindo na praça para revitalização do espaço. “Houve plantio de grama, pintura de pichações, correções no piso, troca de iluminação e rebaixamento de luminárias para aumentar a segurança no local. A escadaria do Bixiga também recebeu atenção com a troca de iluminação e novo gramado”, informou.

A prefeitura informou ainda que foram instaladas seis câmeras de videomonitoramento, ligadas à central da Guarda Civil Metropolitana, e equipamentos de ginástica. “Esclarecemos também o local ainda deve receber brinquedos como parte da revitalização. Todas as melhorias foram realizadas sem onerar os cofres do município”, informa.

(Eduardo Martinelli)




Imagem: A estrutura antes de desmoronar, 
durante a feira Jardim Secreto (Divulgação/Veja SP)



fonte: Centro de Memória do Bixiga. acervo: @edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.