Ouça o texto

terça-feira, 6 de junho de 2017

Saudades... Visita ilustre do PEQUENOS ao Centro de Memória do Bixiga que participaram do concurso do sósias que Walter Taverna realizou em 2001.

Imagens... 16 anos apos, Rei e Rainha no Bixiga...


















 25 junho de 2001

( artigo de 25 junho de 2001 - JORNAL DIARIO POPULAR )


Rei e rainha dos anões escolhidos em concurso.
Anões da Grande São Paulo, chegaram seu rei e sua rainha na Bela Vista, região central da Capital.

Em uma festa que reuniu 27 candidatos, a auxiliar de escritório Roseli Pacco da Silva, de 30 anos e lm27, e o desempregado Fernando Vieira Guimarães, de 19 anos e lm34, foram eleitos reis dos "baixinhos".

Durante o concurso "Anões em Destaque" organizado pela SODEPRO (Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista, foram apontados também os mais simpáticos dos anões.

"Li sobre o concurso no DIÁRIO POPULAR e resolvi me inscrever para conhecer mais pessoas como eu", contou o rei Fernando, o segundo "menos baixo" da turma. Ele aproveitou a confraternização para fazer amigos, trocar telefones e paquerar. "Quase arranjei uma namorada*, disse.

Roseli também gostou da idéia de participar e ser escolhida pelos jurados, mas acredita que mais importantes eram os objetivos da competição. "O concurso foi feito para chamar a atenção da população para as nossas dificuldades", comentou.

O concurso "Anões em Destaque" pretendia homenagear homens e mulheres que são discriminados pela baixa estatura e que não conseguem trabalho nem destaque na sociedade. "A proposta era fazer um grande movimento em prol dos anões ", disse Walter Taverna, presidente da Sodepro. !

Além do rei e da rainha, foram eleitos o ator Nestor Bertonino Neto, de 32 anos e lm20, e Simone Maia, de 31 anos, como os mais simpáticos entre os pequeninhos. Os vencedores receberam coroa, medalha, faixa, troféu e um book para seguir carreira de modelo.



fotos Thais Taverna


FONTE: ACERVO DO CENTRO DE MEMÓRIA DO BIXIGA - @edisonmariotti 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.