Ouça o texto

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bixiga coroa sua rainha e princesas de 2010, em coquetel animado e descontraído.

A rainha e as princesas do Bixiga foram coroadas e receberam faixas, medalhas e troféus, no dia 18 deste mês. Desta vez, a festa foi na Trattoria da Conchetta, na Rua 13 de Maio, 560, em frente ao Centro de Memória do Bixiga. Além de amigos de Walter Taverna, idealizador do evento esteve entre os convidados os organizadores do concurso, profissionais ligadas à área e pessoas da comunidade do bairro.



As cinco eleitas, que já tinham sido previamente selecionadas pela produção do concurso, entre 27 candidatas inscritas, desfilaram em traje de gala e foram muito aplaudidas.

Desta vez, o concurso foi diferente dos anteriores. Nos primeiros três ano era realizado a céu aberto, na Rua Rui Barbosa. Mas em 2008 e 2009, ganhou projeção: a escolha da rainha e das princesas, por um júri presente, foi no Teatro Sérgio Cardoso, com plateia lotada.

Este ano, Walter Taverna Presidente da Sodepro (Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela ) sofreu conta tempos que refletiram na programação do evento e teve de optar por uma festa de menores proporções, em um de seus restaurantes - a Trattoria da Conchetta, da Rua 13 de Maio.

No concurso deste ano, a produção fez questão de ter, entre as finalistas, representantes das diversas etnias que convivem no Brasil e no bairro do Bixiga. Além de uma Princesa Negra, teve uma Miss Beleza Oriental, recém-chegada do Japão.

A Miss Oriental Analice Ito, vestida de branco, foi a primeira a descer da limusine, que estacionou na porta da cantina. Logo a seguir, desceu a Princesa Simpatia, Tatiana Lacerda, num justo longo preto.

A terceira a desembarcar, toda de amarelo, foi a Segunda Princesa, Samantta Oliveira. A quarta, Fernanda Bertoluzzi, Primeira Princesa, vestia verde esmeralda. Finalmente, ao som de uma tarantela e conduzida por Walter Taverna, desceu Sua Majestade, a Rainha Gabriella Razza, num branquinho curto, cheio de brilhos e transparências.

A Rainha do Bixiga 2010 tem 22 anos, é neta de italianos por parte de pai e mãe e atualmente, vive na Vila Mariana, mas já morou no Bixiga. E formada em Educação Física e trabalha com moda, em feiras e eventos. "Estou muito feliz. Ser coroada Rainha do Bixiga foi uma grande honra. Vai abrir muitas portas", disse.

Fernanda, a Primeira Princesa, tem 21 anos e mora no Bixiga, na Rua Conselheiro Carrão. Samantta, a Segunda Princesa, é a mais nova, com 17 anos. Também já morou no bairro, mas, atualmente, vive em Itaquaquecetuba. Miss Simpatia, Tatiana, tem 20 anos, é negra e sempre morou na Rua Herculano de Freitas, na Bela Vista. Viveu na Turquia três anos, trabalhando com moda e dança. "Voltei de lá há três meses", contou.

Também recentemente no País, Miss Beleza Oriental nasceu no Brasil e foi morar no Japão. "Cheguei aqui há quatro meses", explicou.

Depois da cerimônia de coroação, as beldades desfilaram cada uma por sua vez, sobre o tapete vermelho. Mas a rainha foi conduzida pelo rei da festa, Walter Taverna.

O evento foi produzido pela Point Model´s - Produções, Eventos e Publicidade, e pela Composite Model. A coordenação coube a Renato Cury, Douglas de Souza e Rafaela Soares, da Poinr Model´s e mais Regina Rovai Cavenaghi e Ricardo Monteros, da Composite.

Apresentada por Carlos Cavalcanti, do SBT, e auxiliado por Renato Cury, a festa foi animada e descontraída. Além de música ao vivo com o tecladista e cantor Hélio Reis, a cantora Yasmin Amaral fez duas performances.

O coquetel foi bem servido. Homenagens a Taverna não faltaram: da filha Solang, do neto Calil, de Carlos Cavalcanti, de Sandrinhu Sargentelli, dos sósias do Bixiga - Chacrinha e Papa Bento XVI -, de parceiros e amigos.

Também o Gazzetta D’Itália, na pessoa de Nelson Ciolli, foi cumprimentado e elogiado pelo apresentador.

Feliz, Taverna declarou que este ano a festa foi menor, "mas que o importante é que aconteceu e que, a qualquer momento, fará um evento muito maior".


Foto:
A Rainha do Bixiga, Gabriella Razia, tem 22 anos e mora na Vila Mariana.

A Trattoria da Conchetta foi o palco da coroação da Rainha e Princesas do Bixiga.

Princesa Simpatia Tatiana, Segunda Princesa Samantta, Walter Taverna, Rainha Gabriella, Primeira Princesa Fernanda e Miss Beleza Oriental Analice

Os sósias do Papa Bento XVI e do Chacrinha compareceram ao evento.

Cantina da Conchetta foi palco da coroação da Rainha do Bixiga. Sr. Walter promoveu o evento.




fonre: Centro de Memória do Bixiga   acervo @edisonmariotti

Título: Rainha da Primavera do Bixiga

Registro: CMB.H.000.225

Hemeroteca Clipping Coleção: Eventos do Bexiga Sub coleção: Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.