Ouça o texto

terça-feira, 9 de agosto de 2016

"POR UM MUNDO MELHOR" - Walter Taverna cria em 1983 o Projeto para o desenvolvimento de campanha ANTI-TÓXICO

Livreto












-
SODEPRO Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista
Rua Conselheiro Carrão, 374 Bela Vista São Paulo C.G.C. 45.287.794/0001-54

CRONOGRAMA A INFRA ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA ANTI TÓXICO

POR UM MUNDO MELHOR

USE ESTAS BOLINHAS. ELAS DÃO FORÇA E SAÚDE,

Providências Governamentais:

A) Todas as Escolas Municipais, Estaduais ou Federais, liberariam as suas instalações esportivas nos fins de semana, para serem utilizadas pela Comunidade do Bairro, sob a Supervisão da SAB que estiver credenciada junto à SO-DEPRO como filiada à Campanha Nacional.

A1) De comum acordo com as Faculdades e Escolas de Educação Física» obter o concurso de seus alunos para supervisionar as práticas esportivas, contando para os mesmos, pontos, como estágio profissional.

A2) O mesmo concurso deverá ser obtido nas Faculdades de Medicina através dos formandos, sempre atribuindo aos mesmos, pontos, como estágios profissionais.

B) Essas providencias teriam inicio em São Paulo e se estenderiam paulatinamente a todas as cidades do Brasil, na medida em que nestas cidades, as SAB se incorporassem à Campanha Nacional.

B1) Nas localidades onde será possível a colaboração de alunos das Faculdades de Educação Física e Medicina, seria solicitada a colaboração da corporação militar.

C) Igualmente será necessário que todas as Prefeituras dotem os bairros com ruas de lazer, de tal forma que nos fins de semana, as Sociedades de Bairros possam reunir os seus municípios e realizar diversas modalidades esportivas e recreativas.

C1) Sempre que possível, cada bairro terá diversas ruas de lazer para possibilitar a concentração da juventude e de seus familiares, sem que para isso tenham que depender de muita condução e perda de tempo.

C2) Todas as ruas de lazer seriam dotadas de instalações que facilitassem a colocação de traves, redes, barras, ete»# aparelhamento esse, que seria colocado e retirado pelas Sociedades de Bairros, as quais organizariam diversos times para cada tipo de esporte a ser praticado.

C3) Esses times iniciariam a prática de esportes — jogos, ginásticas etc. e posteriormente passariam a disputar campeonatos entre os diversos times de cada bairro; em seguida seriam elaboradas tabelas para disputa inter-bairros; em prosseguimento passariam a disputa inter-cidades e finalmente inter-estados.

C4) Para esses campeonatos também seriam solicitadas as colaborações de Secretarias de Esportes Municipais, Estaduais, Faculdades de Educação Física, Federações de Futebol e de todas as outras modalidades esportivas, inclusive Departamentos de Árbitros.

C5) Todas essas atividades seriam promovidas pelas Sociedades de Bairros e supervisionadas pela SODEPRO que se dirigirá a todas as autoridades ou instituições, transmitindo as necessidades de cada Sociedade de Bairro. A SODEPRO funcionará como sendo a Coordenadora Geral do Movimento.

....








fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
acervo Centro de Memória do Bixiga CMB.D.000.066

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.