O ilusionista Richard Massone, atual diretor do Tihany Spectacular, conheceu o fundador do circo, Franz Czeisler, em 1964, quando o circo passou pela Argentina. Massone é argentino e considerado o herdeiro artístico de Czeisler, o grande mágico Tihany, que tem 98 anos e vive em Las Vegas, onde é a sede do circo.
Massone é considerado o herdeiro artístico do fundador do circo, Franz Czeisler - ALDO V. SILVA
Czeisler escolheu o nome Tihany de um balneário da Hungria, seu país natal. De origem judia, ele fugiu para o Brasil. Em 1955, criou o Circo Mágico Tihany em Jacareí. Conhecido como mago dos magos, recebeu o título de embaixador mundial do circo, da família real de Mônaco.
Ainda menino, Richard Massone conheceu o mágico Tihany, apresentado pela avó, que queria que mostrasse alguns truques. Tempos depois, aos 25 anos, Massone voltou a se encontrar com Czeisler em um congresso de magia, em São Paulo. Aceitou o convite para trabalhar no circo, em que está há 35 anos. (M.R)
Notícia publicada na edição de 14/09/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno B - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/570006/fundador-do-tihany-iniciou-em-1955
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.